, ,

Globo perde registro do Se Joga e terá que tirar programa do ar

Globo pode ser obrigada a retirar Se Joga do ar por não ter assegurado os direitos uso de marca e terá que tirar programa do ar, diz colunista; a emissora se pronunciou sobre o caso. Confira:

⠀⠀

A Rede Globo poderá ter que tirar o Se Joga do ar. A emissora não registrou o nome e acabou perdendo para outra pessoa, que saiu na frente e conseguiu garantir o pedido registo da marca Se Joga.

⠀⠀

A entrada nesse processo ocorreu quase três semanas antes da Globo entrar com o seu pedido no INPI. Ronaldo Jorge da Silva solicitou a marca no dia 8 de agosto, a Globo só fez sua solicitação em 27 de agosto, como você pode conferir abaixo em nossa pesquisa feita no sistema do Instituto Nacional de Propriedade Industrial:

⠀⠀

⠀⠀

Com isso, a Rede Globo terá que enfrentar uma dura batalha para manter o nome do programa. Segundo informações do Dr. Amilto Manfredi, advogado especialista há três décadas em registro de marcas, a emissora falhou em não garantir a entrada no processo de pedido de registro do nome Se Joga antes de lançar a atração aos telespectadores.

⠀⠀

Agora a Globo tem algumas possibilidades: tirar o programa do ar, mudar o nome ou entrar em acordo com o atual dono da marca. Há quem palpite que a Globo deve parar a exibição do programa, a fim de resolver esse caso.

⠀⠀

Em nota, a comunicação da Rede Globo disse: “A Globo segue as regras de registros de marca minuciosa e detalhadamente. E, quando necessário, defende no âmbito da Lei seus direitos contra iniciativas como esta. Como sempre faz”.

⠀⠀

Esse caso recente, e muitos outros de grandes marcas, são provas concretas da importância de se preocupar com o registro da marca de qualquer empresa/projeto desde antes do seu lançamento, a fim de garantir os direitos de uso, assegurar validade dos lucros trazidos pela marca, e evitar gastos judiciais em casos como esse da Rede Globo.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *