, ,

[RANKING] As marcas mais valiosas de 2019

Em um momento em que vários mercados estão sendo postos à prova, algumas marcas entenderam como ser relevantes e como se reinventar consistentemente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Há também aquelas marcas que se apropriaram de causas muito claras ao longo dos anos, gerando afinidades, fortes vínculos emocionais e valor a longo prazo.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que percebemos é que as marcas que se destacaram foram aquelas que transcenderam suas categorias aliando suas causas com experiências relevantes e consistentes a partir de um único fio condutor, provocando verdadeiros movimentos icônicos.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas, quais são os critérios que uma marca deve atender para entrar no ranking? A marca deve preencher 4 requisitos:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1 – Ser de origem brasileira

2 – Ter informações financeiras públicas

3 – Publicar resultados individuais das marcas

4 – Gerar lucro econômico positivo

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

TOP 25 MARCAS 2019

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Ranking das marcas mais valiosas de 2019. Fonte: Interbrand.

⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO DE MARCAS

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A avaliação é realizada pela empresa Interbrand, que é uma consultora global de marca que ajuda a impulsionar o crescimento das marcas e negócios ao redor do mundo. A empresa publica anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A metodologia de avaliação das marcas segue o princípio da Interbrand em que marcas fortes fortalecem margens e resultados, direcionam escolhas, constroem lealdade e criam negócios sustentáveis e valor de marca.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

São 4 fases ao todo para uma marca ser avaliada, sendo a primeira fase chama de análise financeira, que consiste na análise da capacidade do negócio de gerar valor financeiro acima das expectativas dos seus investidores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A segunda é o papel de marca, que considera a influência da marca no processo de decisão do consumidor. O próximo ponto é a força da marca, um diagnóstico da performance da marca em diferentes dimensões.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por fim, é adicionado o valor de marca, que é o valor financeiro da marca para um determinado segmento.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quer saber mais sobre como agregar valor a sua marca? O primeiro passo é registrando! Baixe nosso E-book gratuito com o guia definitivo do que você precisa saber para registrar a sua marca:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

>> Clique Aqui para baixar o E-book Gratuito Como Registrar a Sua Marca <<

⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que você achou do ranking das marcas mais valiosas de 2019? Conte nos comentários.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *