Marca registrada é para todos.

Lucas Ramos – Diretor PMBR Penha/SC e região.

 

Marca registrada não é só para grandes empresas. O conceito de que só grandes empresas precisam obter o registro de sua marca é um conceito muito errôneo. Sabemos que ninguém abre uma empresa visando o fracasso, mas sim sempre sonha em ter uma empresa de grande sucesso.

Obter o registro de marca não é um gasto, mas sim um investimento. Marca não é mais vista só como um nome, termo, símbolo, desenho, é considerada um fator crítico de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo. Uma marca que é bem elaborada tem a tendência de ser marcante e ganhar espaço esse mercado competitivo.

Da pequena a grande empresa, o registro da marca é fundamental para se proteger da concorrência desleal. O hábito de registrar uma marca ainda não é tão comum para quem está começando um negócio.

Muitos empresários ou empreendedores buscam primeiro consolidar o seu negócio no mercado, muitas vezes promovendo a publicidade da sua empresa, para só então, buscar de fato o registro de sua marca. É aquele negócio, não se constrói uma casa segura, sem uma base forte.

São vários os motivos para que se pense assim. A burocracia envolvida, concessão do registro, se vale apena realizar esse tipo de investimento ou até mesmo por desconhecerem a forma correta de efetuar o pedido de registro.

O problema desse hábito é que uma marca sem pedido de registro fica vulnerável contra terceiros de má-fé, que podem se aproveitar e acabar copiando sua marca e registrar antes de seu titular. Esse senário pode acontecer tanto com uma grande empresa quanto com uma pequena empresa.

Como resultado, não só os clientes são “desviados” como as vezes o titular “original” é forçado a adotar uma marca diferente, gerando um custo ainda maior.

Não deixe nada afetar o sonho que você tem de ver sua empresa crescer e obter cada vez mais sucesso. Não perca tempo registre a marca da sua empresa.

Tenho uma dica para você: Contar com o auxílio profissional, permite que o empresário ou empreendedor foque em outras áreas de sua atividade econômica, sabendo que sua marca receberá a atenção e cuidados necessários para sua proteção. A Primeiro mundo garante essa proteção!

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *