REGISTRO DE MARCAS PARA EVENTOS

Registro de Marcas para Eventos

Dr. Frederico Ferrari – Diretor da empresa Primeiro Mundo em  Francisco Beltrão/PR e São Miguel do Oeste/SC

Um bom nome, que chame a atenção do público, que instigue o público a querer consumir o seu produto é importante para qualquer negócio. Em um mundo tão competitivo em que vivemos atualmente, toda empresa que coloca um produto ou serviço à disposição, precisa encontrar diferenciais que o façam “se destacar na multidão” e, sem dúvida, a escolha de um bom nome e uma boa marca é o primeiro ponto a se destacar.

No mundo dos eventos de entretenimento,   esportivos ou culturais não é diferente. Quem trabalha com eventos, sabe a importância de escolher um bom nome para sua festa, seu campeonato ou sua apresentação, pois o nome é o primeiro contato, a primeira oportunidade de convencer o público a frequentar o seu evento e não o de seu concorrente.

O nome de um evento muitas vezes é fruto de estudos de marketing, precisa criar uma conexão com o público-alvo, ter sonoridade, ser de fácil memorização, trazer na inconsciente do leitor uma ideia geral do que ele vai encontrar na festa ou no espetáculo. Definitivamente, não é uma tarefa fácil encontrar um nome que consiga atender a tudo isso.

Agora imagine se, depois de todo o esforço para encontrar um nome, para divulgar, para fazer o evento acontecer e ser um sucesso, você for surpreendido ao saber que alguém está copiando o seu evento, utilizando sua ideia e seu esforço sem que você tenha ao menos o reconhecimento por isso. Não parece algo agradável!

Para evitar essa situação você pode efetuar o registro do nome do seu evento junto ao INPI, garantindo proteção jurídica a todo o trabalho e esforço que você empreendeu para que seu evento fosse um sucesso.

O registro da marca de seu evento irá proteger seus interesses a longo prazo. Ao fazer o registro do nome do seu evento, você está garantindo legalmente uma proteção contra possíveis copiadores ou até mesmo que outras pessoas “ganhem dinheiro” usando o nome do seu evento.

E mais, se a sua marca não estiver protegida juridicamente ela poderá ser registrada por outras empresas a qualquer momento e você pode acabar sendo impedido de realizar aquele evento que já é “tradição” na sua localidade.

Vale destacar que não é possível “patentear” um evento, pois a patente só é possível de ser concedida para invenção de um produto ou processo, mas o registro do nome do evento (marca) é totalmente possível e só trará benefícios para você e seus negócios, pois garantirá o direito ao uso exclusivo da marca registrada em todo o território nacional.

E mais, sendo proprietário da marca, você ainda terá outras oportunidades de negócio, podendo licenciar a marca para que outras pessoas realizem o seu evento em outros locais.

Como se vê, as vantagens são inúmeras, e as possibilidades também!

Por isso, não deixe para amanhã. Registre hoje mesmo a marca de seu evento. Nós da Primeiro Mundo estamos aqui para cuidar disso, deixando você com tranquilidade para focar em seus negócios sem se preocupar com questões burocráticas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *